Após muito trabalho e dedicação, em agosto de 2017, a Chemgard Química Ambiental teve a honra de receber a certificação ISO 9001. O certificado demonstra que a companhia zela não só pela qualidade do produto ou do serviço, mas também pelo cumprimento de regulamentos, de legislações e de toda e qualquer exigência de caráter normativo. Para obter a certificação, a Chemgard cumpriu uma série de requisitos, que foram comprovados por auditorias independentes. 


A certificação ISO 9001 é uma norma internacional que trabalha a gestão de qualidade da organização – independentemente de seu ramo de atividade, setor ou tamanho. O foco das ações se concentra na satisfação do cliente/usuário do produto ou serviço. Cerca de 1 milhão de empresas em mais de 170 países têm a certificação ISO 9001.

Foco na satisfação do cliente

A empresa que apresenta a certificação ISO 9001 passa a ser vista no mercado como referência em termos de gestão estratégica, tática e operacional. O elemento chave da certificação é a satisfação do cliente

Empresa mais produtiva

A gestão de qualidade eleva os níveis de produtividade da empresa. A maior eficiência operacional reduz as falhas, elimina o retrabalho, acaba com o desperdício e dá agilidade à produção. 

Equipe capacitada

A busca pela qualidade total mobiliza todas as áreas da Chemgard, especialmente os funcionários, que foram treinados e capacitados para que a companhia fosse eleita para a obtenção da certificação. 

Exigência de mercado

É uma tendência mundial, que ganha cada vez mais força no Brasil, que as empresas optem por trabalhar com fornecedores que tenham o ISO 9001. Uma empresa com a certificação está apta para atender clientes mais exigentes e ávidos por produtos ou serviços de qualidade.